Será que vale a pena ter um site ainda?
Você sabia que apenas 5.6% dos cliques em resultados de pesquisa no Google passam da primeira página? Já parou para analisar onde sua empresa está hoje?
Como uma empresa chegou ao topo dos resultados no Google? É aí que entra a otimização de mecanismos de busca.
SEO, que é a sigla em inglês, é o processo de modificar o design, o conteúdo e a estrutura dos links de um site, para melhorar a posição do site e sua visibilidade em resultados de mecanismos de busca gratuitos ou orgânicos.
Essas mudanças melhorarão a posição do site e ajudarão os visitantes certos a achá-lo.
Potenciais consumidores buscarão sua empresa de formas diferentes, dependendo de onde estão na jornada do consumidor. Um profissional de marketing e de SEO, independente de onde a pessoa estiver na jornada, precisa fazê-la encontrar seu site.
Lembre-se: quando falamos de SEO, estamos falando de influenciar os resultados orgânicos ou naturais. Vejamos o que isso significa.
Resultados orgânicos ou naturais são os resultados que aparecem após uma pesquisa, sem que você tenha feito um anúncio, isto é, pago por ele.
Isso ocorre pela estratégia e otimização certa para chegarmos ao seu cliente.
Veja abaixo como é simples receber nosso acompanhamento e obter melhores resultados para suas campanhas online.
Talvez você ainda acredite que não vale a pena investir em SEO, então vamos deixar alguns fatores para você considerar:
Resultados orgânicos (que você não paga) são a maior parte dos resultados exibidos no Google;
O SEO gera credibilidade para seu negócio (quem está na primeira página de resultados tem mais valor);
Um bom SEO gera uma experiência melhor para o usuário (significa que o seu conteúdo é mais relevante);
SEO local significa mais engajamento, mais visitas ao seu site e maior chances de conversão;
SEO de qualidade impacta diretamente no ciclo de vendas de serviços e produtos;
SEO muda constantemente (as empresas mudam os critérios);
Entendendo do SEO você entende mais sobre o comportamento das pessoas na internet;
É algo relativamente barato quando comparado com ações tradicionais de marketing;
É uma estratégia de longo prazo (Não espere resulados em 1 semana);
É mensurável e quantificável;
Você pode identificar novas oportunidades de negócio e produtos;
Como falamos no começo… se você não estiver na primeira página, você não existe.
Investir em SEO é investir em estratégias de médio e longo prazo.
É algo que você precisa deixar os buscadores (Google e Bing) fazerem a parte deles também, que e mostrar você para o mundo. Mas eles apenas irão fazer isso se souberem que você existe e tem algum conteúdo relevante para oferecer aos visitantes do seu site.

INVESTIMENTO

Cada empresa e ideia precisa de uma estratégia específica.